quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Estreias da Semana - 3 de Janeiro

Para o início deste novo ano, nada melhor que um filme com um título gigantesco
"O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford" e filmes enternecedores sobre as relações entre pais e filhos "Martian Child".
Bom ano e bons filmes ;)


Clicar nas imagens para ver os trailers

“O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford” (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford), de Andrew Dominik, com Brad Pitt, Mary-Louise Parker, Brooklynn Proulx, Casey Affleck.
Um dos mais famosos bandidos americanos, muitas histórias foram escritas sobre o lendário Jesse James (Brad Pitt). Em 1881, Jesse tem 34 anos. Enquanto planeia o seu próximo assalto, o bandido continua a fazer frente aos inimigos que cobiçam não só a recompensa pela sua captura mas também a glória de o terem vencido. Mas a maior ameaça pode estar no seio do seu grupo de aliados.
Jesse pode não passar de um criminoso para aqueles que roubou e para as famílias dos que assassinou, mas ao mesmo tempo o bandido é também alvo de admiração: uma espécie de "Robin dos Bosques" que assaltava bancos e proprietários dos caminhos-de-ferro que exploravam os pobres agricultores; um soldado injustiçado que se vingava de quem lhe tinha destruído a vida, um espírito livre. Entre os seus admiradores estava Robert Ford (Casey Affleck), um jovem que sonhava com o dia em que cavalgaria ao lado do seu ídolo.
Quem terá sido realmente Jesse James? E quem foi Robert Ford, este jovem que, com apenas 19 anos, se tornou no cobarde que alvejou Jesse pelas costas, abatendo a lenda que dez estados não tinham conseguido capturar. O que terá acontecido nas horas que antecederam o tiroteio? Será que algum dia se saberá toda a verdade?




“Não me Toques nas Bolas” (Balls of Fury), de Robert Ben Garant, com Dan Fogler, Christopher Walken, George Lopez.
Randy, um antigo jogador de pingue-pongue é recrutado pela CIA para uma missão ultra-secreta : infiltrar-se num torneio mundial da modalidade e enfrentar Feng, um jogador obcecado pelo jogo que, por acaso, também é um dos maiores chefes da máfia. Mas com o perigo a espreitar por todos os lados, será que Randy consegue manter os olhos nas bolas?


“O Pequeno Marciano” (Marcian Child), de Menno Meyjes, com John Cusack, Bobby Coleman, Amanda Peet.
Baseado num conto do premiado escritor David Garrold, "O Pequeno Marciano" conta a história de David Gordon (John Cusack), um escritor de ficção científica, que enviuvou recentemente e que resolve adoptar Dennis, um jovem órfão que afirma ser oriundo de Marte. Ignorando todos os avisos da irmã e da responsável do orfanato, David decide mesmo adoptar o estranho rapaz que insiste ser um extraterrestre. Mas, mesmo com a ajuda de uma amiga por quem se começa a sentir atraído, o aspirante a pai começa a perceber no que se está a meter. O seu agente está uma pilha de nervos por causa da entrega do seu próximo livro e a assistente social também tem sérias dúvidas sobre as capacidades de David como pai. E Dennis tem comportamentos cada vez mais estranhos. Mas uma série de acontecimentos inexplicáveis levam David a questionar se a origem marciana será apenas uma fantasia do rapaz. No entanto, seja qual for a origem de Dennis, a verdade é que David está cada vez mais próximo dele, sentindo a poderosa transformação que opera o amor paterno.




“Jogos de Poder” (Charlie Wilson's War), de Mike Nichols, com Tom Hanks, Amy Adams, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman.
Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman protagonizam "Jogos de Poder", a extravagante história verídica de um congressista que gostava de viver bem, uma VIP de Houston que adorava boas causas e um agente da CIA que gostava de uma boa luta. Os três conspiraram para levar a cabo a maior operação secreta na História.
Charlie Wilson (Hanks), um congressista solteiro do Texas com um profundo sentido de patriotismo e compaixão pelos injustiçados, foca a sua atenção, nos anos 80, nas vítimas do Afeganistão, em pleno avanço da Rússia. Amiga de longa data de Charlie e sua amante ocasional, Joanne Herring (Roberts) é uma das mulheres mais ricas do Texas e uma fervorosa anti-comunista. Convicta que a resposta americana ao ataque está a ser insuficiente, Joanne convence Charlie a enviar armas para os guerrilheiros afegãos conseguirem erradicar os agressores soviéticos. O agente da CIA Gust Avrakotos (Hoffman) foi o aliado operacional de Charlie nesta missão que fez com que o fundo dos Estados Unidos para as operações secretas no Afeganistão aumentasse consideravelmente e o Exército Vermelho acabasse por abandonar o território.




“Aliens vs. Predador 2” (Aliens vs. Predator: Requiem), de Colin Strause e Greg Strause, com John Ortiz, Steven Pasquale, Johnny Lewis.
Alien e Predator, os monstros inesquecíveis de duas das mais assustadoras sagas de filmes de terror e ficção científica enfrentam-se novamente em "Alien vs. Predator 2". Depois de se terem degladiado na Antárctica, retomam o combate sem piedade na cidade do Colorado e será impossível fugir. Não haverá paz na Terra enquanto a batalha não terminar.


Para descobrirem as salas de cinema cliquem AQUI.

Nota: Sinopses retiradas do site Cinecartaz.

1 comentário:

Hydrargirum disse...

Só para dizer que deste fui ver o Martian Child e gostei muito:)

Fartei-me de choramingar...mas what else is new:/

Jinhos:)