sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Estreias da Semana - 29 de Novembro

Esta semana estreiam dois filmes a não perder, são eles "Promessas Perigosas" do aclamado David Cronenberg (Uma História de Violência e Existenz) e "Paranoid Park" de Gus Van Sant (Elephant).

Clicar nas imagens para ver os trailers


“Promessas Perigosas” (Eastern Promises), de David Cronenberg, com Josef Altin, Mina E. Mina, Naomi Watts, Viggo Mortensen.
Perturbada pela morte de uma jovem que ajudou durante o parto, Anna (Naomi Watts) tenta encontrar a família do recém-nascido a partir do diário da mãe, escrito em russo, único meio para tentar identificá-la e perceber o que lhe aconteceu. Antes de começar a traduzir as páginas, Anna encontra Semyon, proprietário do luxuoso restaurante Trans-Siberian, que promete ajudá-la. Mas Semyon é na verdade o líder de um "gang" russo e quando percebe que o caderno o pode incriminar tenta a todo o custo arrancá-lo a Anna. À medida que revelações explosivas são feitas, e o tio de Anna vai traduzindo o diário, o número de vidas em risco aumenta...
"Promessas Perigosas" é o novo filme de David Cronenberg.





“Conversas com o meu jardineiro” (Dialogue avec Mon Jardinier), de Jean Becker, com Daniel Auteuil, Jean-Pierre Darroussin, Fanny Cottençon.
Um pintor parisiense regressa às suas origens e à casa da sua juventude. A casa é rodeada por um enorme terreno, que o pintor não tem tempo nem o talento para tratar. Coloca por isso um anúncio e o primeiro candidato é um velho conhecido, perdido de vista há muito tempo e agora miraculosamente reencontrado. Será ele o jardineiro. Com o passar dos dias, o pintor vai descobrindo, por pequenas pinceladas impressionistas, um homem que começa por o intrigar e depois o deslumbra pela franqueza e pela simplicidade do seu olhar sobre o mundo.





“Uma história de encantar” (Enchanted), de Kevin Lima, com Amy Adams (Voz), Patrick Dempsey (Voz), Susan Sarandon (Voz).
A bela princesa Giselle é banida do seu reino mágico por uma diabólica rainha e enviada para a realidade contemporânea de Nova Iorque. Aí, Giselle descobre que, no mundo real, as histórias não funcionam segundo o princípio do "e viveram felizes para sempre". Para Giselle, Nova Iorque é um mundo que precisa desesperadamente de magia e encantamento. Mas, depois desse primeiro impacto, Giselle conhece um advogado especialista em divórcios e apaixona-se por ele. O problema é que ela já está noiva de um príncipe perfeito. Mas será que o amor de um conto de fadas pode sobreviver no mundo real?





“Hitman - Agente 47”
(Hitman), de Xavier Gens, com Timothy Olyphant, Robert Knepper, Olga Kurylenko.
Cabeça rapada, código de barras tatuado na nuca, fato preto, camisa branca e gravata vermelha: o Agente 47 é o mais misterioso e inabalável assassino profissional. Conhecido pela minúcia com que cumpre as suas missões, obedece sempre a um rígido protocolo: extrema discrição, vigilância e cuidado. A paciência e a determinação são as duas armas predilectas deste agente que trabalha para uma misteriosa organização conhecida apenas como Agência. Nada o consegue travar e a sua assinatura é uma total ausência de provas. Um verdadeiro fantasma, que desaparece no final de cada missão, o agente é obrigado a contrariar o seu próprio protocolo quando lhe atribuem uma missão que envolve um político russo. Perseguido pela Interpol, pelos serviços secretos russos e por agentes da sua própria organização, vai ter de contornar os obstáculos para cumprir o seu plano. Um filme de acção baseado no videojogo homónimo.





“Paranoid Park”, de Gus Van Sant, com Gabe Nevins, Daniel Liu, Taylor Momsen.
Alex, um jovem "skater", mata acidentalmente um segurança perto de um parque de skate de Portland com má-reputação, o Paranoid Park. O rapaz decide não contar a ninguém, mas o dilema moral persegue-o. Realizado por Gus Van Sant ("Elephant", "Last Days"), baseado no livro de Blake Nelson e com fotografia de Christopher Doyle (colaborador habitual de Wong Kar-wai), "Paranoid Park" é uma nova viagem ao universo da adolescência. Em complemento, estreia a curta de animação portuguesa "Porca Miséria".






“Porca Miséria” de Joaquim Pinto, Nuno Leonel.
"Era uma vez... um porquinho de porcelana de origem francesa, mais concretamente da região de Sèvres, e de nobre ascendência. Tinha sido moldado à mão por um ancião de barbas brancas, não como um qualquer porco mealheiro feito sem amor numa forma mecânica. E pintado com florinhas primaveris por um jovem artista. Servira famílias abastadas. Mas o gosto dos humanos é imprevisível, e os anos 50 tinham trazido uma leva de porquinhos espaciais com motivos geométricos. Começou então a sua trajectória descendente na escala porcina. Felizmente encontrava agora sossego em mãos pobres mas amigas, e melhor que tudo, era amado! Esta história conta os seus últimos dias antes de voltar à terra".



Para descobrirem as salas de cinema cliquem AQUI.

Nota: Sinopses retiradas do site Cinecartaz.

1 comentário:

Hydrargirum disse...

Vi o Hitman....e não me arrependo nada!!!

De vez em quando, facadas murros e tiros lavam a alma e descontraem...gostei!!!

Estava um bocado...sei lá...meio na dúvida devido ao facto de ser uma adaptação PS2...mas correu benzito...!!!

Venha outro!