quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Estreias da Semana - 14 de Fevereiro

A uma semana dos óscares, estreiam 7 filmes dos quais destaco "Haverá Sangue", onde filme extraordinário, com uma fotografia excelente, um ambiente sonoro fascinante e uma interpretação de Daniel Day-Lewis fabulosa.




Clicar nas imagens para ver os trailers e no nome dos filmes para aceder aos sites oficiais.

“Haverá Sangue” (There will be blood), de Paul Thomas Anderson, com Daniel Day-Lewis, Martin Stringer, Kevin J. O'Connor.
Um épico sobre a família, a febre do petróleo, a ambição e a vingança, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis, numa interpretação que lhe pode valer um segundo Óscar e que tem sido descrita como a mais memorável interpretação de um actor neste século), um prospector de prata que cria sozinho o filho, decide partir para a Califórnia quando ouve falar de uma pequena cidade onde um oceano de petróleo está a revelar-se à superfície. Daniel resolve então tentar a sua sorte em Little Boston, uma cidade degradada e miserável onde a comunidade é uma fervorosa adepta dos sermões do pregador Eli Sunday (Paulo Dano). E, efectivamente, sai-lhe a sorte grande. Mas mesmo com uma fortuna crescente, nada será como antes: as tensões crescem, os conflitos eclodem e valores como o amor, a esperança e a fé são ameaçados pela corrupção e pela desmedida sede de petróleo.
"Haverá Sangue", baseado em "Oil", de Upton Sinclair, é realizado por Paul Thomas Anderson, o realizador de "Magnólia" e "Embriagado de Amor" e está nomeado para oito Óscares, incluindo para melhores filme, realizador, actor.






“Três Tempos” (Zui Hao De Shi Guang), de Hou Hsiao-Hsien, com Qi Shu, Chen Chang, Fang Mei.
Três tempos - 1911, 1966 e 2005 -, três histórias de amor infinito protagonizadas pelos mesmos actores.
Kaohsiung, 1966, um tempo de amor : um soldado, Chen, conhece a jovem May numa sala de bilhar. Partilham uma noite, mas depois Chen tem de partir... Dadaocheng, 1911, um tempo de liberdade: um diplomata ganha a admiração de uma concubina.
Taipé, 2005, um tempo de juventude: Jing, uma jovem bissexual envolve-se num triângulo amoroso, que desperta paixões e mal-entendidos, entre emails e sms.




“Jumper”, de Doug Liman, com Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Diane Lane.
David Rice parece um jovem como todos os outros, mas não é. David pode tomar o pequeno-almoço nas pirâmides do Nilo e segundos depois estar a fazer surf na Austrália. Impossível? Não para um "jumper", alguém a quem uma anomalia genética transmitiu um dos poderes mais cobiçados de sempre: o teletransporte. David pode teletransportar-se para qualquer parte do mundo, ver vinte vezes o pôr-do-sol ou em segundos roubar milhões de dólares.
Mas David, ao contrário do que pensa, não está sozinho e não é o único a ter este poder. A longa linhagem de "Jumpers" é acompanhada por uma agência secreta, os Paladinos, que têm como missão eliminar David e os seus semelhantes para os impedir de usar os seus poderes para praticar o mal. Perseguido por todo o globo, David descobre passo a passo a surpreendente verdade sobre o seu passado e a sua família.
Dos Estados Unidos às ruas de Tóquio e às ruínas de Roma, a odisseia mundial de David é o primeiro capítulo de uma aventura épica.







“O menino de Cabul” (Kite Runner), de Marc Forster, com Khalid Abdalla, Atossa Leoni, Shaun Toub.
Nos anos 70, em Cabul, dois rapazes, Amir e Hassan divertem-se com papagaios de papel. Mas Amir vai trair o amigo e acaba por deixar o Afeganistão. Vinte anos mais tarde, resolve regressar ao país procurando a redenção. Num Afeganistão, agora controlado pelos taliban, procura a paz e o perdão.
"O Menino de Cabul", realizado por Marc Foster ("À procura da Terra do Nunca", "Depois do Ódio"), é uma adaptação do primeiro romance de Khaled Hosseini, publicado em 2003.




“O Voo do Balão Vermelho” (Le Voyage du Ballon Rouge), de Hou Hsiao-Hsien, com Juliette Binoche, Simon Iteanu, Fang Song.
Simon tem sete anos e um misterioso balão vermelho segue-o por Paris. A mãe, Suzanne (Juliette Binoche), é marionetista e prepara um novo espectáculo. Totalmente absorvida pelo trabalho, contrata Song Fang, uma jovem estudante de cinema, para a ajudar a cuidar de Simon. "O Voo do Balão Vermelho" é uma homenagem de Hou Hsiao Hsien a um filme que sempre admirou: "O Balão Vermelho", de Albert Lamorisse.





“Contra Investigação” (Contre-Enquête), de Franck Mancuso, com Jean Dujardin, Laurent Lucas, Agnès Blanchot.
Richard Malinowski é um polícia que passa demasiado tempo a trabalhar e pouco com a família. Quando a sua filha é assassinada, os seus colegas, encarregues do inquérito, rapidamente identificam um suspeito que é condenado por homicídio. Mas o homem continua a declarar-se inocente e decide escrever uma carta a Richard. Malinowski é então confrontado com um sentimento ambíguo, por um lado é o pai que conseguiu justiça, mas por outro lado o polícia começa a ter dúvidas se terão prendido a pessoa certa. Começa então uma contra investigação solitária...







“P.S., I Love You”, de Richard LaGravenese, com Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow.
Holly Kennedy (Hilary Swank) é bonita, inteligente e casada com o amor da sua vida: Gerry (Gerard Butler), um apaixonado, divertido e impetuoso irlandês. Quando Gerry morre, a vida de Holly parece também ter terminado. Ninguém a conhece como Gerry. Mas ele não partiu sem planear tudo com antecedência. Antes de morrer, Gerry escreve a Holly várias cartas que a ajudarão a reencontrar a alegria de viver. No seu 30º aniversário, Holly recebe um bolo e uma cassete gravada por Gerry que a incita a sair e celebrar a vida. Nas semanas e meses seguintes Holly recebe novas cartas, entregues de formas surpreendentes, que terminam todas com um P.S. a relembrá-la que ele a ama. Cada carta é um passo em frente no processo de recuperação de Holly, que lentamente volta a acreditar na felicidade.



Para descobrirem as salas de cinema cliquem AQUI.

Nota: Sinopses retiradas do site Cinecartaz.

Sem comentários: