quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Estreias da Semana - 24 de Janeiro

Com os Óscares à porta começou a epopeia das estreias em série. Esta semana são 7 e até ao dia 24 de Fevereiro será esta a média semanal das estreias. Vá, toca a levantar esses rabinhos e a ir ao cinema.
Bons filmes ;)

Clicar nas imagens para ver os trailers e no nome dos filmes para aceder aos sites oficiais.


“The Darjeeling Limited”, de Wes Anderson, com Owen Wilson, Adrien Brody, Jason Schwartzman.
Três irmãos que não se falam desde a morte do pai decidem fazer uma viagem de comboio que atravessa a Índia para recuperarem os laços familiares quebrados e se reencontrarem. Mas a "busca espiritual" de Francis, Peter e Jack vai descarrilar rapidamente e eles vão parar ao meio do deserto, com onze malas e uma série de contas a ajustar com a vida. Neste país onde não conhecem nada, começa então uma outra viagem, preenchida com ricos imprevistos, uma verdadeira odisseia, que trará de volta a amizade e a fraternidade... ou talvez não.
"The Darjeeling Limited", novo filme de Wes Anderson e novo olhar sobre uma família disfuncional e peculiar (a rever "Os Tenenbaums" e "Um Peixe Fora d'Água"), é protagonizado por Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Schwartzman e conta ainda com as participações de Bill Murray e Anjelica Huston.



“O Banquete do Amor” (Feast of Love), de Robert Benton, com Morgan Freeman, Selma Blair, Greg Kinnear.
Num café, numa pequena comunidade do Oregon, o professor e escritor Harry Stevenson (Morgan Freeman) assiste às peripécias amorosas dos residentes da cidade. Harry observa atentamente o amor a fazer das suas, afectando a vida de todos à sua volta. Desde o dono do café, Bradley, um incorrigível romântico que procura sempre o amor nos sítios errados, como acontece actualmente com a mulher Kathryn, até Diana, uma agente imobiliária que se envolveu com um homem casado, não esquecendo a bela recém-chegada Chloe que desafia o destino ao namorar com o perturbado Oscar.
E Harry, que perdeu recentemente alguém muito próximo, também não escapará incólume às peripécias do Cupido.



"Enfim, Juntos" (Ensemble, C’est Tout), de Claude Berri, com Audrey Tautou, Guillaume Canet, Laurent Stocker.
Camille (Audrey Tautou) é uma mulher simpática que trabalha como empregada de limpeza e desenha no seu tempo livre. Franck (Guillaume Canet) é um cozinheiro viril e afectuoso, que ama incondicionalmente a avó, uma senhora frágil e engraçada, chamada Paulette. Philibert é um jovem aristocrata, tímido, emotivo e solitário, que vive num espaçoso apartamento que pertence à família. Juntos vão aprender a lidar com as suas dúvidas e mágoas. Vão descobrir novas formas de viver e a força que a união gera.




“Daqui P’rá Frente”, de Catarina Ruivo, com Adelaide de Sousa, Antonio Figueiredo, Luís Miguel Cintra.
Dora (Adelaide Sousa) é uma esteticista que tenta equilibrar o seu tempo entre a profissão, o marido - o polícia António - e as reuniões do pequeno partido de esquerda a que pertence.
Segundo filme de Catarina Ruivo (André Valente), é a história de uma mulher que tenta lutar por aquilo em que acredita e, simultaneamente, resistir ao quotidiano, numa busca pela felicidade.





“O Comboio das 3 e 10” (3:10 to Yuma), de James Mangold, com Russell Crowe, Christian Bale, Peter Fonda.
Ben Wade (Russell Crowe) é um fora-da-lei, um bandido temido por todos, que é capturado na sequência de um assalto a um banco. Dan Evans (Christian Bale), um veterano da Guerra Civil que luta por manter o seu rancho e ganhar o respeito do filho adolescente, propõe-se como voluntário para escoltar Ben até ao comboio das 3h10, o comboio que o levará ao julgamento. Mesmo muito distintos, os dois homens ganham o respeito um do outro. Mas os homens de Ben farão tudo para o resgatar e o bandido também não perderá a oportunidade de fugir. A missão de Dan é por isso cada vez mais violenta e infernal e a viagem até Yuma parece cada vez mais longa.



“Nome de Código: Cloverfield” (Cloverfield), de Matt Reeves, com Mike Vogel, Jessica Lucas, Michael Stahl-David.
Cinco jovens de Nova Iorque organizam uma festa de despedida para um amigo. Nessa mesma noite um monstro, do tamanho de um arranha-céus, arrasa a cidade. A câmara de vídeo com que filmam essa noite é o registo da tentativa de sobreviver ao mais irreal e tenebroso acontecimento das suas vidas.
J.J. Abrams, criador das séries Perdidos e A Vingadora, quis explorar o medo em que se vive actualmente. Segundo o realizador "fazer um filme sobre algo tão bizarro como uma gigante criatura a atacar a nossa cidade, permite ao público processar e experimentar este medo, numa forma de entretenimento incrivelmente segura".



“Detenção Secreta” (Rendition), de Gavin Hood, com Reese Witherspoon, Jake Gyllenhaal, Meryl Streep.
Douglas Freeman (Jake Gyllenhaal) é um analista da CIA, que no Norte de África se vê forçado a questionar a sua missão depois de testemunhar o brutal e pouco ortodoxo interrogatório a um americano de origem egípcia pela polícia secreta. Anwar El-Ibrahimi (Omar Metwally), engenheiro químico, cuja família emigrou para os Estados Unidos quando era criança, é agora suspeito de um acto terrorista e é detido para interrogatório. Isabella (Reese Witherspoon), a mulher grávida, tenta tudo o que está ao seu alcance para encontrar o marido, aparentemente desaparecido num voo entre a Cidade do Cabo e Washington. Pede inclusive ajuda a um amigo com boas ligações políticas, mas também ele encobre o facto de Anwar ter sido preso pela secção anti-terrorista da CIA e levado para uma prisão num país do Terceiro Mundo. Abasi Fawa, o director da prisão secreta, tem também de lidar com problemas pessoais, pois a filha envolve-se com um fundamentalista islâmico.
"Detenção Secreta" lança um olhar provocador sobre as detenções de cidadãos americanos que são considerados terroristas, ameaças à segurança nacional, e interrogados em cadeias secretas.



Para descobrirem as salas de cinema cliquem AQUI.

Nota: Sinopses retiradas do site Cinecartaz.

Sem comentários: