quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Estreias da Semana - 4 de Outubro

Gatada cinéfila, aqui ficam as estreias para esta semana. Eu sei que está chuva e frio e o mais provável é quererem ficar enroscados em frente à lareira mas não sejam preguiçosos e peguem na(o) vossa gata(o) metade e vão apreciar os filmes desta semana, dos quais destaco Grindhouse (que só terá estreia em Lisboa, Setúbal, Faro e Porto).
Para verem pequenos excertos do trailer de cada filme basta clicar no poster.




"Planteta Terror" (Grindhouse: Planet Terror), 2007, de Robert Rodriguez, com Freddy Rodriguez, Rose McGowan e Bruce Willis entre outros.
"Planeta Terror" é a parte realizada por Robert Rodriguez do projecto "Grindhouse", co-assinado por Quentin Tarantino de quem já estreou "à Prova de Morte". É uma homenagem aos filmes de série Z e às salas de cinema que os exibiam e em que na versão original trailers de filmes imaginários uniam os dois filmes. E, tal como no filme de Tarantino, voltam os riscos na cópia, as falhas de som e tudo o que um filme série Z tem direito. E para além disso, zombies ao ataque e um mulher voluptuosa com uma arma em vez de uma das pernas.


"Fados", 2007, de Carlos Saura, com Mariza, Camané, Carlos do Carmo, Caetano Veloso entre outros.
Depois de "Flamenco" e "Tango", Carlos Saura encerra a sua trilogia dedicada a formas de expressão musical com "Fados", debruçando-se sobre uma das mais conhecidas expressões do povo português.
Cartão de visita português, Saura vai buscar as suas origens brasileiras e cria pontes com o Brasil e África, explorando a miscegenazação cultural do passado português. Lura, Caetando Veloso, Chico Buarque, Carlos do Carmo, Camané, Argentina Santos e Ana Sofia Varela são algumas das faces e vozes deste "Fados".



"O Caminho do Gerreiro Pacífico" (Peaceful Warrior), 2006, de Victor Salva, com Scott Mechlowicz, Nick Nolte e Amy Smart entre outros.
Baseado num caso verídico, "O Caminho do Guerreiro Pacífico" é a história de um estudante universitário, atleta promissor, que tem uma vida magnífica e consegue atrair com o seu corpo atlético todas as raparigas que quiser. Mas o encontro com o misterioso Sócrates e a jovem Joy abala todas as suas convicções, iniciando uma viagem de descoberta de novos caminhos e potencialidades.



".45", 2006, de Gary Lennon, com Mila Jovovich, Angus Macfadyen e Stephen Dorff entre outros.
Ao longo da sua vida, Big Al fez inúmeros inimigos, mas nenhum tão letal como a sua grande paixão, Kat (Milla Jovovich).
Os dois vivem do tráfico de armas nas ruas de Nova Iorque. Kat é esperta, bonita cheia de estilo e confiança. Mas quando Al se torna agressivo com ela, Kat percebe que o mundo estaria melhor sem ele... E decide-se a fazê-lo pagar por todas as agressões que sofreu.




"Estás cada vez mais frito, meu!" (Are we done yet?), 2007, de Steve Carr, com Ice Cube, Nia Long, John C. McGinley entre outros.
Nick Persons (Ice Cube), finalmente casado com Suzanne (Nia Long) depois de se ter apaixonado por ela em "Estás Frito, Meu!", decide comprar uma casa nos subúrbios para fugir ao mundo agitado da grande cidade e ter mais espaço para a nova mulher e os seus filhos Lindsey e Kevin, que já lhe tinham feito a vida negra. Mas quando a nova casa entra em obras, e Nick fica à mercê de um empreiteiro, o sonho suburbano rapidamente se transforma num pesadelo!




"O Mal Casado" (The Heartbreak Kid), 2007, de Bobby Farrelly e Peter Farrelly, com Ben Stiller, Michelle Monaghan e Jerry Stiller entre outros.
Solteiro e à beira dos 40, Eddie (Ben Stiller) esteve tanto tempo sem se casar, que bem podia ter esperado um pouco mais. Depois do convite para o casamento de uma ex-namorada, sentindo-se excluído do mundo agrupado em pares e incentivado pelo octogenário e libidinoso pai e pelo melhor amigo, amestrado pela mulher, Eddie sente-se preparado para o romance. Só precisa de encontrar a mulher certa. Ao impedir um suposto assalto nas ruas de São Francisco, Eddie conhece Lila e ela parece-lhe ser a mulher perfeita, ao ponto de se casar sem pensar duas vezes. Mas a caminho do México e da lua-de-mel, Eddie descobre que o seu anjo tem afinal hábitos estranhos e um desejo insaciável por sexo selvagem e atlético. Quando chegam ao "resort", Lila passa de uma mulher doce com quem Eddie queria viver toda a vida para um monstro com um passado sórdido. Mas, no México, Eddie descobre também alguém que parece ser a sua verdadeira alma-gémea...



"Sentença de Morte" (Death Sentence), 2007, de James Wan, com Kevin Bacon, Aisha Tyler, Kelly Preston, entre outros.
A história centra-se num pai que procura vingança depois da família ser assassinada brutalmente por um gang, durante um hediondo processo de iniciação. O pai declara sentença de morte para cada um dos envolvidos no crime.





Para descobrirem salas de cinema que aceitam bichanos cliquem AQUI.

Nota: Sinopses retiradas do site Cinecartaz.

4 comentários:

black abyssinian disse...

as críticas que li relativas ao "planet terror" - 'planteta'?? :))) - n me inspiraram gde confiança... n sei se arrisque... q me recomendas, amiga kitty?
meow.

Kitty the Kat disse...

Se viste "Dead Proof" vais gostar, é na mesma linha, tal como é dito na sinopse, tem riscos na cópia, falhas de som, saltos na imagem, etc. É um filme que não é consensualmente aceite e bem visto. Pessoalmente gostei muito do primeiro e amanhã vou ao Porto ver este.
Pensa neste filme como uma homenagem aos filmes de série Z, com os exageros típicos de Tarantino e Rodriguez.
Vale a pena dares um voto de confiança ;)

Black Cat disse...

deles todos qual o que me aconselharias? infelizmente o tempo é escasso pra ver todos.. continua a dar-nos novidades que já não há publicidade cinéfila sem a Kitty Kat!!

X disse...

E o "Fados", vale mesmo a pena?