quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Estreias da Semana - 25 de Outubro

Numa semana de 8 estreias, que, como sempre, não chegam a todas as principais cidades portuguesas, destaco 3 filmes, "Land of Blind" com Donald Sutherland e Ralph Fiennes, "Rescue Dawn" com Christian Bale e "Le Scaphandre et le Papillon", 3 filmes muito diferentes na sua essência mas que se distinguem dos demais pela sua abordagem particular aos temas a que se propõem.
Como sempre aqui ficam as sinopses e os trailers dos filmes que poderão ver a partir desta semana nas salas de cinema nacionais.

Clicar nas imagens para ver os trailers.



"Terra de Cegos" (Land of blind), de Robert Edwards, com Ralph Fiennes, Donald Sutherland, Lara Flynn Boyle.
Um drama político sobre o terrorismo, a revolução e o poder da memória. Joe (Ralph Fiennes), um soldado idealista, trava uma amizade com um prisioneiro político, chamado Thorne (Donald Sutherland), que acaba por recrutá-lo para um violento e sangrento golpe de Estado. Mas, no período pós-revolucionário, os dois entram em conflito, levando a que os antigos aliados de Joe se vejam na necessidade de o eliminar.



"Rescue Dawn - Espirito Indomável" (Rescue Dawn), de Werner Herzog, com Christian Bale, Marshall Bell, François Chau.
Realizado por Werner Herzog, é a história verídica de um piloto do Exército norte-americano capturado no Laos durante a Guerra do Vietname. Feito prisioneiro, Dieter Dengler organizará uma arriscada e perigosa fuga.



"Bratz – O Filme" (Bratz – The Movie), de Sean McNamara, com Logan Browning, Nathalia Ramos, Jon Voight.
As bonecas Bratz ganham vida neste filme sobre a amizade. Desde que se conhecem, Yasmin, Jade, Sasha e Cloe são inseparáveis e as melhores amigas. Sempre se apoiaram nas suas escolhas e personalidades. Mas quando entram no liceu Carry Nation High vão perceber que a adolescência é um desafio muito maior e que a sua amizade será posta à prova pela veterana Meredith. As quatro raparigas unem-se então sob o desígnio de "as Bratz" para lutarem contra a pressão e não desistirem dos seus sonhos e aspirações.



"A Outra Margem", de Luís Filipe Rocha, com Filipe Duarte, Maria João Luís, Maria d'Aires.
Ricardo (Filipe Duarte) é um travesti que perdeu o gosto pela vida depois da morte do namorado. É então confrontado com a alegria de viver de Vasco (Tomás Almeida), o seu sobrinho, um adolescente com Síndrome de Down, que conhece quando regressa à cidade natal que abandonou há anos. Realizado por Luís Filipe Rocha ("A Passagem da Noite", "Adeus, Pai"), "A Outra Margem" foi apresentado no Festival de Montreal onde Filipe Duarte e Tomás Almeida foram distinguidos ex-aequo com o prémio de melhor actor pelas suas interpretações comovedoras. Para o realizador, tratar estes temas que é uma forma de "Iluminar e exibir a humana normalidade dos ''anormais'' é confrontar os ''normais'' com a sua própria e íntima ''anormalidade''. É propor uma ponte de compreensão entre as duas margens".



"O Escafandro e a Borboleta" (Le Scaphandre et le Papillon), de Julian Schnabel, com Mathieu Amalric, Emmanuelle Seigner, Marie-Josée Croze.
A 8 de Dezembro de 1995, um acidente vascular cerebral (AVC) mergulha o jornalista Jean-Dominique Bauby num coma profundo. Ao acordar, descobre que todas as suas funções motoras estão deterioradas. Está encerrado no seu corpo - apenas consegue controlar o movimento de um olho. E será esse órgão a sua ligação com o mundo e com a vida. Será a piscá-lo que começa por indicar "sim" ou "não" até avançar para a sinalização de letras do alfabeto, construindo palavras e frases. Será assim também que escreverá "O Escafandro e a Borboleta", cujas frases memorizou antes de ditar. Esse livro e este caso verídico estiveram na base do filme protagonizado por Mathieu Amalric e realizado por Julian Schnabel, que conquistou o prémio de melhor realizador em Cannes 2007.



"Ao Anoitecer" (Evening), de Lajos Koltai, com Claire Danes, Toni Collette, Vanessa Redgrave.
Ann Lord (Vanessa Redgrave), uma mulher de 65 anos com cancro, revela às suas duas filhas um segredo há muito escondido: a identidade do seu amor de juventude. Ann contará como conheceu Harris e como acreditou que ele mudaria a sua vida para sempre.



“Resident Evil 3: Extinção” (Resident Evil: Extinction), de Russell Mulcahy, com Milla Jovovich, Oded Fehr, Ali Larter.
Terceira e última parte da série Resident Evil, baseada no popular videojogo. Alice encontrou um esconderijo nas montanhas do Nevada. Vai ser aí que reencontra Carlos e L.J. e conhece novos sobreviventes da epidemia. Juntos irão tentar descobrir um meio de eliminar o vírus, que transforma os seres humanos em zombies, e tentar fazer justiça.



”Os Seis Sinais da Luz” (The Seeker: The Dark Is Rising), de David L. Cunningham, com Alexander Ludwig, Christopher Eccleston, Ian McShane.
A história de um adolescente cuja vida muda radicalmente quando descobre que está predestinado a salvar o mundo. Lançado numa batalha entre o Bem e o Mal, a Luz e as Trevas, o herói terá de viajar no tempo e atravessar séculos para descobrir seis símbolos: madeira, bronze, ferro, água, fogo e pedra.


Para descobrirem salas de cinema que aceitam bichanos cliquem AQUI.

Nota: Sinopses retiradas do site Cinecartaz.

2 comentários:

Maga disse...

vale a pena ver A Outra Margem! gostei mais do que esperava.
tu vais ver Kitty? vai!
ronrons

Kitty the Kat disse...

Amiga Maga, vejo em DVD. Tinha tantos para ver que esse teve que ficar para segunda opção.
Esta semana que aí vem vai trazer delícias para os cinéfilos.

meows da Kitty