
"A Vida Interior de Martin Frost" (The Inner Life of Martin Frost), 2007, de Paul Auster, com Sophie Auster, Michael Imperiolli, Irène Jacob e David Thewlis nos principais papéis.
Um escritor de sucesso acabou de publicar o seu último romance e decide ir descansar sozinho para uma casa de campo. Na manhã do seu primeiro dia na casa, descobre uma misteriosa e surpreendente mulher deitada a seu lado. Fascinado pela sua beleza e inteligência, Martin apaixona-se profundamente por ela. Encontrou a musa que o leva sem remissão a escrever o seu livro mais perfeito. Mas quem é essa estranha mulher que tão bem conhece a sua vida e o seu trabalho? Será uma musa verdadeira? Ou imaginária? Ou um fantasma que invadiu a vida interior de Martin Frost? "A Vida Interior de Martin Frost" é o último filme do aclamado escritor Paul Auster e foi filmado em Portugal.

"O Reino" (The Kingdom), 2007, de Peter Berg, com Jamie Foxx, Jennifer Garner e Chris Cooper nos principais papéis.
Quando um terrorista detona uma bomba no interior de uma zona residencial americana em Riad, na Arábia Saudita, desencadeia-se um incidente internacional. Enquanto os diplomatas debatem formas de responder aos actos terroristas, o agente especial do FBI Ronald Fleury (Jamie Foxx) rapidamente reúne uma equipa de elite (Chris Cooper, Jennifer Garner e Jason Bateman), negociando uma viagem à Arábia Saudita com o intuito de localizar o responsável pelos atentados. Ao aterrarem no reino deserto, Fleury e a sua equipa apercebem-se das desconfianças das autoridades locais que não vêem com bons olhos a intromissão dos americanos no que defendem ser um assunto interno. Com o relógio em contagem decrescente e limitados na acção pelas autoridades, Fleury e a sua equipa conseguem encontrar um precioso aliado para contornar as burocracias e tentar localizar o terrorista, de forma a que se faça justiça no reino.

"O Julgamento", 2007, de Leonel Vieira, com Alexandra Lencastre, Fernanda Serrano e Júlio César nos papéis de protagonistas.
Jaime Ferreira (Júlio César) é um professor universitário alcoólico e atormentado que um dia se vê confrontado com o seu maior sonho e o seu pior pesadelo: encontra o inspector da PIDE que, durante a ditadura, o prendeu, torturou e matou Marcelino, um dos seus camaradas. É num julgamento, em que a sua filha Catarina (Fernanda Serrano) é advogada de defesa, que Jaime reconhece no arguido o homem que durante todos estes anos assombrou as suas memórias.
Jaime partilha a descoberta com Joana (Alexandra Lencastre), filha de Marcelino, com quem tem uma relação tumultuosa, e com dois amigos dos tempos da luta antifascista, Miguel, médico, e Henrique, um político bem sucedido. A revelação desperta sentimentos perturbadores em todos, mas é Jaime que, num momento de impulso, rapta o ex-PIDE e o leva para a sua casa de campo isolada, que aos poucos se transforma numa arena de intensas emoções. O sequestrado nega ser quem eles pensam, mas Jaime e Miguel vão aumentando a sua pressão e rapidamente se esbatem as fronteiras entre a justiça e a vingança e ultrapassa-se a barreira entre torturados e torturadores. Presos numa espiral descendente, que os conduz inexoravelmente aos seus infernos particulares, Jaime, Joana, Miguel e Henrique vão ter de descobrir dentro de si quais os limites que não podem ultrapassar.

"Invisível" (The Invisible), 2007, de David S. Goyer, com Justin Chatwin, Margarita Levieva e Marcia Gay Harden nos principais papéis.
Nick é um adolescente com um futuro brilhante até que um dia, por causa de uma troca de identidade, é atacado por uma rapariga perturbada, Annie. No limbo entre a vida e a morte, ainda sem estar morto mas invisível para os vivos, o espírito de Nick consegue apenas ver a mãe e a polícia que o procura freneticamente, sem saber que lhe restam apenas algumas horas de vida.

"A Juventude de Jane" (Becoming Jane), 2007, de Julian Jarrold, com Anne Hathaway, James McAvoy e Julie Walters nos principais papéis.
Jane Austen (Anne Hathaway) acredita no amor. Mas sabe que, na Inglaterra de 1795 e para os seus pais, o amor não é a chave de um casamento, mas sim o dinheiro. Todos a querem ver casada com o sobrinho de Lady Gresham, mas é por um pobre e encantador irlandês, aspirante a advogado, que Jane aos 20 anos se apaixona perdidamente. É ele que abala toda a independência e talento precoce de Jane. Mas será que eles podem arriscar tudo? Fugir e deixar família, amigos e fortuna? Dar esse último passo e ofender a sensibilidade e bom-senso da época?

"Hora de Ponta 3" (Rush Hour 3), 2007, de Brett Ratner, com Chris Tucker, Jackie Chan e Hiroyuki Sanada nos principais papéis.
O embaixador chinês Han tem em seu poder um segredo mortal e vai revelá-lo. Han conhece a identidade de um dos mestres mais poderosos das tríades chinesas, mas isso põe a sua vida em cheque. Lee, o inspector chinês que está encarregado de o proteger, e o detective Carter, da polícia de Los Angeles, são obrigados a ir até Paris, depois de o embaixador ter sido silenciado, para descobrirem o que se esconde por trás da conspiração e ao mesmo tempo salvar a filha de Han. Num país em que não conhecem nada, vão ter de descobrir os criminosos e como sempre, e em todo o lado, acabam por fazer muitos estragos.
Para descobrirem salas de cinema que aceitam bichanos cliquem AQUI.
Nota: Sinopses retiradas do site Cinecartaz.

4 comentários:
É cinéfilaaaaaaaaaaa!
E o Martinho Gelado? O Martinho deve ser fixe!...
Meow.
olha, quanto ao primeiro? O jamie foxx canta? é que se sim, nao sei...
:D Népias, anda lá a tentar matar os mauzões! E é o segundo, o primeiro é pa gaijas!!!!!
Enviar um comentário