
Este festival, que é um dos membros Coordenação Europeia de Festivais de Cinema, assume-se como sendo um certame cujo conceito é único e original dentro do panorama dos festivais de cinema em formato curto portugueses. A aposta forte deste evento centra-se na mostra de filmes de jovens realizadores e de filmes que ficaram fora do circuito comercial português.
O IMAGO é estruturado em 3 Secções:
- Selecção Oficial – Caixa Geral de Depósitos, , com duas secções competitivas, a “Prospectiva” dedicada às nossas apostas para o futuro, retrospectivas, ou programas pouco habituais, sem esquecer o “Programa Escolas”.
- Delta Open Space, com duas secções competitivas e onde ganham relevo estreias de trabalhos em vídeo, retrospectivas e programas centrados no que de mais criativo e surpreendente se faz no universo do formato vídeo em várias partes do globo.
- Heineken Sound and Vision Experience, com Filmes Concerto, Concertos e DJ Sets, que em edições anteriores estiveram a cargo de nomes tão importantes como os dos Alpha, Andy Smith, Matthew Herbert, Kid Loco, The Herbaliser, Le Hammond Inferno, Jamie Lidell, Kid Koala, Namosh, Toolshed, Andy Votel, Erlend Oye, David Holmes, El Perro del Mar, DK7, Planningtorock, Xela ou Helios entre muitos outros.
Em competição irão estar 60 filmes, distribuídos por três tipos diferentes:
* Oficial Internacional - 33
* Docs in Shorts - 12
* Under 25 - 15
Para informação relativamente a horários e preços, consultem aqui.
Fica aqui o registo deste festival que prima pela originalidade e diferença e que, traz a Portugal um grande número de filmes estrangeiros que vale a pena ir ver.
Site Oficial

2 comentários:
É longe, o Fundão!... :´(
Pois é... E eu que tinha tudo preparado para ir, já não posso... a dona mudou de ideias... Snif, snif...
Enviar um comentário