quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Estreias da semana - 27 de Setembro

Cara comunidade felina, aqui ficam as estreias da semana. É favor levantar as excelêntissimas caudas e ir à sala de cinema mais próxima do vosso beco porque esta é uma semana de boas estreias. Mas para aguçar a garra e o dentinho aqui fica um cheirinho (clicar no poster para ver o trailer).

"Pintar ou fazer amor" (Peindre ou faire l'amour), 2007, de Arnaud Larrieu e Jean-Marie Larrieu, com Sabine Azéma, Daniel Auteuil, Amira Casar como protagonistas.
William (Daniel Auteuil) e Madeleine (Sabine Azéma) moram numa cidade no sopé das montanhas. Casados desde há muito, fiéis e apaixonados, têm uma vida sossegada. A filha está de partida para ir viver em Itália. No decorrer de uma das suas caminhadas pelas colinas envolventes, Madelaine instala-se com o seu cavalete em frente a uma velha casa e encontra Adam (Sergi López), um homem culto e cego. Ele convida-a a visitar a casa que ela está prestes a pintar e que está à venda. É amor à primeira vista, William e Madeleine compram-na. E iniciam uma relação de amizade com Adam e a sua companheira Eva (Amira Casar), que habitam a umas centenas de metros de distância. Será que há vida depois de 30 anos de casamento? Há e ela pode revelar-se deveras surpreendente. O amor surge e revela-se com toda a audácia da inocência.



"Sem reservas" (No Reservations), 2007, de Scott Hicks, com Catherine Zeta-Jones, Aaron Eackhart e Abigail Breslin nos principais papéis.
Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chefe de um restaurante sofisticado em Manhattan e vive a sua vida da mesma maneira que gere a cozinha - com uma intensidade e uma seriedade que cativam e, ao mesmo tempo, intimidam toda a gente à sua volta. Mas a natureza altamente perfeccionista de Kate é posta duplamente à prova quando é obrigada a ficar com a sua sobrinha de nove anos, Zoe (Abigail Breslin, de "Little Miss Sunshine"), e quando um novo chefe se junta à sua equipa. Nick Palmer (Aaron Eckhart) é uma estrela em ascensão, charmoso, descontraído, divertido, adora fazer rir toda a gente. Apesar de serem totalmente diferentes, a química entre os dois é inevitável. Mas Kate terá de aprender a exprimir-se para além das suas criações gastronómicas se quer ser verdadeiramente feliz com Nick e conquistar a pequena Zoe. Porque para o amor não há receitas...



"Stardust - O Mistério da Estrela Cadente" (Stardust)
, 2007, de Matthew Vaughn - baseado no conto homónimo de Neil Gaiman, com Charlie Cox, Ian McKellen, Bimbo Hart e Sienna Miller como protagonistas e com actores tão conceituados como Robert De Niro, David Kelly e Peter O' Toole.
Apaixonado, o jovem Tristan faz uma promessa à rapariga mais bela da aldeia, cujo coração ele sonha conquistar: promete trazer-lhe uma Estrela Cadente, mesmo que para isso tenha de cruzar os muros proibidos e entrar num reino misterioso e mágico. Em Stormhold, esse mundo fantástico, Tristan percebe que a Estrela Cadente é afinal uma bela jovem que é perseguida por causa dos seus incríveis poderes pelos três filhos vivos (já para não falar nos fantasmas dos quatro filhos mortos) do Rei e pela Bruxa Lamia, que precisa dela para recuperar a juventude e beleza. Decidido a proteger a Estrela, Tristan enfrenta fantásticas aventuras em que descobrirá o sentido do amor.



"Vigilante" (The Lookout), 2007, de Scott Frank, com Joseph Gordon-Levitt e Jeff Daniells nos principais papéis.
Chris (Joseph Gordon-Levitt) é um prometedor atleta do liceu que vê a sua vida "virada do avesso" após um trágico acidente. Enquanto tenta manter uma vida normal, começa a trabalhar como contínuo num banco, onde acaba por se ver envolvido num assalto.



"1408", 2007, de Mikael Håfström - baseado no conto homónimo de Stephen King, com John Cusack, Mary McCormack, Samuel L. Jackson nos principais papéis.
O número 1408 é um quarto em que ninguém se atreve a ficar no Hotel Dolphin. Mike Enslin é um escritor que já escreveu vários "best-sellers" em que desmonta e desacredita fenómenos paranormais. Enslin acredita apenas no que vê e está determinado, como fonte de inspiração para o seu próximo livro, a provar que o quarto 1408 não está verdadeiramente assombrado e que tudo não passa de um mito. Apesar dos avisos do gerente do hotel (Samuel L. Jackson), que o previne de tudo o que lhe pode acontecer, Enslin fica no quarto 1408 e perceberá então que alguns mitos têm fundamento de verdade... porque quem fica no 1408 pode não conseguir fazer o "check-out" até ao meio-dia.

Para saberem qual a sala de cinema mais próxima do vosso beco cliquem aqui.

Nota: Sinopses retiradas do site Cinecartaz.

6 comentários:

X disse...

O primeiro filme parece muito bom. Eu, que até nem sou cinéfila, estou tentada a desembolsar uma dinheirama por um bilhete de cinema...

Thanks for the suggestion!

Kitty the Kat disse...

Boa escolha, esta semana vou fazer uma maratona cinematográfica. No cinema vou ver, 1408, Stardust, A Mighty Heart, Goodbye Bafana, The Lookout, The Bourne Ultimatum. Em casa tenho para ver, The Bourne Supremacy e La Science des rêves. Isto é que vai ser... Vou tentar dormir nos intervalos :D

m disse...

Bom a mim custa-me ver que se tenham esquecido da estreia mais importante da semana - estou a falar de "Fay Grim", que marca o regresso de Hal Hartley, dez anos volvidos desde "Henry Fool". Infelizmente estreia apenas no cinemas UCI, mas é sem dúvida um dos regressos do ano.

Kitty the Kat disse...

Tem razão Miguel. Mea Culpa... Efectivamente estive a ver o trailer, mas a estreia deste filme só foi divulgada hoje. Conto consigo para mais participações por cá ;)

Nina Kat disse...

hum... é so escolher!!

Black Cat disse...

nice.